Nipocultura: a cultura japonesa ao seu alcance

Hirai Ken (平井 堅)

img228.imageshack.us

Hirai Ken é um cantor japonês do estilo R&B e pop. Nascido em 17 de janeiro de 1972, já trabalhou como modelo, ator, compositor e porta-voz.

Iniciou sua carreira em 1993 quando foi selecionado em um teste da Sony Music em Yokohama. Seu primeiro single, “Precious Junk”, foi trilha sonora de um j-drama (novela japonesa), o que atraiu muita atenção para o seu trabalho.

Em 1997 o cantor começou uma sequência de lançamentos de discos: 1997, 1998 e 2000. Em seu terceiro álbum, intitulado “The Changing Same”, o single “Lakuen” virou um grande sucesso, colocando o cantor no cenário da música mundial. Hirai Ken foi o primeiro cantor japonês a se apresentar no festival amador do Apollo Theater em Nova York. E entre os anos de 2002 e 2003, realizou 3 importantes apresentações para a sua carreira: MTV Vídeo Music Awards Japan, FIFA Word Cup Concert e um Acústico MTV em Nova York.

Em 2002 o popstar deu um grande passo na sua carreira regravando uma música infantil chamada “Okina Furudokei”. Muitos não esperavam, mas a aposta do cantor se tornou um dos grandes sucessos do ano.

O seu sétimo e maior álbum “Fakin’ Pop”, foi lançado no último mês de março e já foram vendidas mais de 300 mil cópias.

Fontes: http://en.wikipedia.org/wiki/Ken_Hirai
http://www.japan-zone.com/modern/hirai_ken.shtml
http://my.opera.com/dpaint4/albums/showpic.dml?album=127446&picture=1814968



Leave a Comment