Do As Infinity

Do As Infinity

150 150 Mari Kamia

do as infinity

Do As Infinity foi uma banda pop-rock japonesa que fez muito sucesso na Ásia e no exterior. Formada inicialmente pela vocalista principal Tomiko Van (伴都美子), Ryo Owatari (大渡亮), guitarrista e vocalista e Dai Nagao (長尾大), criador da banda, compositor e guitarrista. Depois de algum tempo outros membros da banda apareceram para formar o Great tour band.







Dai Nagao começou compondo para uma banda amadora mas a banda se separou. Depois disso Dai decidiu continuar compondo suas músicas e começou a enviar fitas demonstrativas para mais de 50 gravadoras no Japão. Avex foi a única gravadora que se interessou e contratou-o como compositor,  ficando com a tarefa de compor músicas para Ayumi Hamasaki e Hitomi.

Não muito tempo depois a Avex deu oportunidade para Dai formar sua própria banda e realizar seu sonho. Então foram realizadas eliminatórias para a escolha de seus companheiros e Tomiko Van foi escolhida como vocalista e Ryo Owatari como guitarrista, que na época tinha uma banda chamada Pee-ka-boo. Formaram então a banda Do As Infinity (DAI) que são as iniciais do criador da banda.

Assim começaram a trabalhar em suas primeiras músicas Tangerine Dream e Heart, e saíram pelas ruas de Shibuya divulgando seu trabalho e entregando CDs. Muitas bandas amadoras fazem isso no Japão: saem nas ruas fazendo pequenos shows em cidades movimentadas para divulgarem seu trabalho. Faziam shows quase diariamente indo de Shibuya até a estação de Yokohama. Viajaram até para Fukuoka e outras cidades. Eles também participaram de um festival em Kumamoto (cidade natal de Tomiko).

Em 29 de setembro de 1999 Do As Infinity lançou seu primeiro single, Tangerine Dreams. A banda nunca parou de fazer aparições públicas até que em janeiro de 2000 seu terceiro single Oasis foi escolhido como tema de um comercial de cosmético Kanebo da linha Testimo. O single seguinte, Yesterday and Today foi tema do J-drama Nisen nen no koi (二千円の恋 – Love 2000). Exibido em vários países asiáticos, teve como atores principais Miho Nakayama e Takeshi Kaneshiro, aumentando sua fama em toda a Ásia. Raven, o B-side da música Yesterday and Today também foi escolhida para ser tema de um filme do manga Uzumaki, e por isso ganhou um clipe extra.

Break of dawn foi o primeiro álbum de Do As Infinity que fez sucesso no Japão e na Ásia. Foi lançado em Março de 2000 e vendeu 320.000 cópias.

Todas as músicas eram assinadas por Dai, mas depois do 19º single, For the future, começaram a colocar nomes dos letristas e compositores. Havia outros compositores na banda também; um dos mais citados é Seiji Kameda (亀田誠治) que co-produziu um dos maiores sucessos de Do As Infinity, Fukai Mori (深い森).

Eles intitularam todos os seus álbuns como se fossem um jogo japonês chamado shiritori. No jogo, o jogador diz uma palavra que começa com a última sílaba (katakana ou hiragana) da anterior. Adaptando o jogo, terminam um álbum e começam o seguinte com a mesma letra. 1º álbum: Break of Dawn, 2º álbum: New World, 3º álbum: Deep Forest, 4º álbum: True song e assim por diante.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Do_As_Infinity
http://www.channel-ai.com/blog/2005/09/23/dai/

Mari Kamia

Meu nome completo é Carla Mari Kamia, sou formada em Educação Física e atualmente trabalho como professora de natação e hidroginástica em uma academia aqui em Florianópolis. Sou sansei (terceira geração de descendência japonesa) e convivo com a arte da música desde meus 6 anos de idade, quando participei do meu primeiro campeonato de Karaokê na Zona Norte de São Paulo. A partir desse dia, não parei mais de cantar em campeonatos e conviver com a música. Participava de campeonatos de São Paulo em pequenas associações, campeonato Paulista e Brasileiro até os meus 21 anos e, atualmente, só por lazer. Adoro música e principalmente músicas japonesas, e aprecio de tudo um pouco!

All stories by : Mari Kamia
3 Comentários
  • A foto no incício da matéria é de outra banda…Não é DAI.

  • Opa, o sit mais organizado que eu já vi! Alteraram rapidinho…parabéns por tudo! Excelente conteúdo!

  • Megumi Sugawara 29/10/08 at 17:25

    Aff nada a ver…
    “Dai”(d.a.i) nada mais é do que o auto-pseudônimo criado pela própria ayumi hamasaki ao compor suas próprias músicas

    =)

Leave a Reply