moda

Vazio intervalar : o espaço do corpo e da roupa

150 150 Paula Hidemi Kaneoya

SINZATO, Alice Yumi. Vazio intervalar: o espaço do corpo e da roupa. 2015. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, UDESC, Florianópolis. Disponível em: <http://tede.udesc.br/bitstream/handle/715/1/123646.pdf>.…

read more

A construção de uma coleção de moda inspirada nos genes orientais

150 150 Paula Hidemi Kaneoya

KAWATA, Camila Yumi. A construção de uma coleção de moda inspirada nos genes orientais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis. Disponível em:…

read more

Relações entre moda e arte: novas possibilidades a partir da moda de vanguarda japonesa

150 150 Paula Hidemi Kaneoya

SINZATO, Alice Yumi. Relações entre moda  e arte: novas possibilidades a partir da moda de vanguarda japonesa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis. Disponível…

read more

Studio Velocity: Montblanc house

150 150 Thiago Hiroshi Arasaki

O que me atrai na arquitetura japonesa contemporânea é a sua criatividade. Quando se pensa em uma residência, tende-se a pensar em uma casa mais tradicional, com um telhado normal,…

read more

Gyaru [ギャル], a tribo da moda

150 150 Bruno Kaneoya

A moda japonesa é um dos aspectos mais interessantes do Japão de hoje. São as diversas tribos de jovens circulando pelas ruas. E entre elas estão as Gyarus, conhecidas pela pele bastante bronzeada e o visual bastante chamativo.

read more

BoA: um ícone mundial

150 150 Mari Kamia

Boa Kwon é uma cantora coreana atuante em seu país de origem e no Japão. Nascida em Novembro de 1986 em Guri, Gyeonggi-do na Coréia do Sul, BoA (Beat of Angel, como denominaram seus fãs por dançar e cantar igual a um anjo) domina o idioma japonês, coreano, inglês e fez gravações de algumas músicas em chinês, todas as músicas no estilo pop.

read more

O Sucesso do Cosplay

150 150 Bruno Kaneoya

Cosplay (costume play) é a prática de se vestir como os personagens de mangás, animes ou video-games.

read more