artes

Vazio intervalar : o espaço do corpo e da roupa

150 150 Paula Hidemi Kaneoya

SINZATO, Alice Yumi. Vazio intervalar: o espaço do corpo e da roupa. 2015. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, UDESC, Florianópolis. Disponível em: <http://tede.udesc.br/bitstream/handle/715/1/123646.pdf>.…

read more

A construção de uma coleção de moda inspirada nos genes orientais

150 150 Paula Hidemi Kaneoya

KAWATA, Camila Yumi. A construção de uma coleção de moda inspirada nos genes orientais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis. Disponível em:…

read more

Relações entre moda e arte: novas possibilidades a partir da moda de vanguarda japonesa

150 150 Paula Hidemi Kaneoya

SINZATO, Alice Yumi. Relações entre moda  e arte: novas possibilidades a partir da moda de vanguarda japonesa. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade do Estado de Santa Catarina, Florianópolis. Disponível…

read more

A dança butoh

255 126 Iochihiko Kaneoya

A dança Butoh – 舞 踏 Surgiu no Japão na década de 50 com Tatsumi Hijikata (1928 – 1986) e Kazuo Ono (1906 – 2010), este seu mais conhecido divulgador.…

read more

Butoh – a arte de Tadashi Endo apresentando a peça MA

150 150 Iochihiko Kaneoya

                              Butoh – a arte de Tadashi Endo apresentando a peça MA (間)     A dança Butoh (舞 踏)- criada pelos mestres japoneses Tatsumi Hijikata e Kazuo Ohno –…

read more

E-tegami | 絵手紙

150 150 Paula Hidemi Kaneoya

E-tegami (絵手紙) significa, literalmente, carta pintada (“e”: desenho, pintura; “tegami”: carta). Trata-se de uma arte japonesa que comunica o sentimento de uma pessoa em um particular momento, ao combinar uma pintura…

read more

Concerto Japão 4 Estações

150 150 Iochihiko Kaneoya

Duo de canto e violão com Masami Ganev e Igor Ishikawa  Com o Concerto Japão 4 Estações a soprano Masami Ganev, japonesa de nascimento e radicada no Brasil há 15…

read more

Uma História. Um Memorial. A Unidos Canta a Paz Universal

150 150 Paula Hidemi Kaneoya

A escola de samba Unidos do Herval, que abriu o carnaval de Joaçaba/SC, contou a história dos primeiros imigrantes japoneses em Santa Catarina, que se instalaram em Frei Rogério. O…

read more

O que os japoneses escrevem nos envelopes em cerimônias – I

150 150 Iochihiko Kaneoya

Os japoneses têm o costume de expressar seus sentimentos intitulando envelopes com dinheiro que são entregues em várias ocasiões sociais. Presentes trazem também escritos em folhas de papel especiais. O…

read more

Arquiteto Shigeru Ban constrói casa de papel para a marca francesa Hèrmes

150 150 Thiago Hiroshi Arasaki

O arquiteto japonês Shigeru Ban colaborou com a marca francesa Hermès para criar uma casa de papel, mostrada em Milão na semana de design 2011. Localizado dentro do pavilhão da…

read more

Kabuki | 歌舞伎

150 150 Paula Hidemi Kaneoya

Kabuki (歌舞伎) é uma forma de teatro japonês, caracterizado pela estilização do drama e elaborada maquiagem usada por seus atores. O nome Kabuki reúne três kanjis: 歌 (ka) de canto,…

read more

Mizuhiki | 水引

150 150 Paula Hidemi Kaneoya

Mizuhiki (水引) é uma tradicional arte japonesa que usa um cordão forte e fino, feito de papel washi. Os cordões coloridos se transformam em decoração para presentes e para cerimônias,…

read more