Arquiteto Shigeru Ban constrói casa de papel para a marca francesa Hèrmes

Arquiteto Shigeru Ban constrói casa de papel para a marca francesa Hèrmes

150 150 Thiago Hiroshi Arasaki

O arquiteto japonês Shigeru Ban colaborou com a marca francesa Hermès para criar uma casa de papel, mostrada em Milão na semana de design 2011.







Localizado dentro do pavilhão da própria Hermès, a estrutura segue o estilo de Shigeru, que constrói com tubos de papelão.

A estrutura de madeira age conjuntamente com os tubos de papelão que servem como as paredes da casa. O papel é utilizado horizontalmente, tramadas sobre as colunas de papelão, fechando o espaço e dando mais privacidade.

A casa é aberta em cada extremidade, permitindo que os clientes possam caminhar e atravessá-la com facilidade. A mostra é um espaço para a primeira coleção de móveis contemporâneos projetados pela Hermès, com peças de Enzo Mari, Antonio Citterio Denis Montel e Eric Benqué.

Os móveis estão arranjados de forma a demonstrar ambientes domésticos reais.

Na foto, Shigeru Ban.

Fonte

design boom

Thiago Hiroshi Arasaki

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, escreve artigos sobre o tema no Nipocultura.

All stories by : Thiago Hiroshi Arasaki
1 comentário
  • Jayme Bispon 10/04/12 at 23:24

    O sr Ban conceitua a excelência do desenho, arraigado na cultura arquitetônica japonesa, apontando para padrões econômicos sustentáveis, perseguidos pelas comunidades do nosso tempo.

Leave a Reply