Yoshida Kyodai

Yoshida Kyodai

150 150 Mari Kamia

deathonsixstrings.blogspot.com

Os irmãos Yoshida misturam o som do shamisen com ritmos mundiais incorporando em suas músicas elementos do jazz, folk americano, pop, música latina, blues e o rock. O instrumento de três cordas, parecido com um banjo, é muito utilizado nas músicas japonesas mais antigas.







Ryoichiro Yoshida, 31 e Kenichi Yoshida, 29; nasceram na cidade de Noboribetsu em Hokkaido. Estudando e tocando shamisen desde os 5 anos de idade, começaram aprendendo o estilo minyo-shamisen e depois mudaram para o estilo que tocam até hoje, o tsugaru-shamisen. Esta versão do instrumento, oriundo da região norte do Japão, é o maior e possui um som mais cheio do que os outros.

A dupla, após sucessivas vitórias em competições nacionais do estilo tsugaru-shamisen, deu início à sua carreira com o lançamento do primeiro álbum em 1999: Ibuki. Mais de 100 mil cópias foram vendidas. Desde então, mais 3 álbuns foram lançados: Move em 2000, Soulful em 2002, Frontier em 2003 e a partir de junho deste ano, “Best of Yoshida brothers 2008” estará nas lojas.

Uma de suas primeiras canções “Sprouting” foi usada recentemente na campanha publicitária do filme “Memórias de um gueixa”.

Os Yoshida vêem o shamisen de uma forma renovada quando tocam fora do país. Dizem que como o instrumento é muito raro em países ocidentais, eles gostariam de ser os pioneiros em difundí-lo.

Fontes:
www.domo.com/yoshidabrothers
http://en.wikipedia.org/wiki/Yoshida_Brothers
http://www.theglobalist.com/DBWeb/storyid.aspx?StoryId=3892

Mari Kamia

Meu nome completo é Carla Mari Kamia, sou formada em Educação Física e atualmente trabalho como professora de natação e hidroginástica em uma academia aqui em Florianópolis. Sou sansei (terceira geração de descendência japonesa) e convivo com a arte da música desde meus 6 anos de idade, quando participei do meu primeiro campeonato de Karaokê na Zona Norte de São Paulo. A partir desse dia, não parei mais de cantar em campeonatos e conviver com a música. Participava de campeonatos de São Paulo em pequenas associações, campeonato Paulista e Brasileiro até os meus 21 anos e, atualmente, só por lazer. Adoro música e principalmente músicas japonesas, e aprecio de tudo um pouco!

All stories by : Mari Kamia
4 Comentários
  • Muito interessante!
    Eu não os conhecia.
    Que forma moderna de tocar o shamisen rsrss
    Valeu por compartilhar!

  • Oi!
    Sim, já assisti até o final.
    Vou colocar seu link no meu blog se não se importar.
    Acho que vc escreve muito bem.

  • Muito interessante, bonito mas espero que não usem couro de aminais principalmente cachorros e gatos isso é o fim da picada.

    Devemos preservar a natureza e respeitá-la.

Leave a Reply