Nipocultura: a cultura japonesa ao seu alcance

As principais festas regionais do Japão | Tohoku, Kyushu e Kanto

Encerrando a sessão de festivais regionais do Japão, seguem alguns dos festivais que reunem o maior número de espectadores. Com vocês :

Festival Aomori Nebuta e Festival Hirosaki Neputa (região de Tohoku)
nebuta.jpg

Realizado no dia 7 de julho, destaca-se pelas hastes de bambu e madeira que são cobertas com papel ilustrados com figuras e retratos históricos de samurais, além de representatr pássaros e demônios. Carros e palanquins encarregam-se de dar ar e graça ao desfile. O festival ocorre nas cidades de Aomori e Hirosaki atraindo turistas de todas as partes do Japão.

Festival Hakata Dontaku (região de Kyushu)

hakata.jpg

Festival que reúne cerca de 2 milhões de pessoas, acontece durante a golden week (semana de feriados nacionais que acontece no fim de abril e início de maio). O nome Dontaku vem do termo holandês Zondag (domingo ou feriado). Iniciou-se em 1179 como um festival de ano novo conhecido por Matsubayashi.
Festival Asakusa Sanja (região de Kanto)

asakusa.jpg
A principal marca do festival são os omikoshi (santuários portatéis) . È um grande festival realizado no bairro de Asakusa – bairro que onde ainda hoje é possível encontrar casas e ruas no estilo tradicional japonês. Todos os anos milhares de pessoas visitam o bairro e podem presenciar homens que carregam dezenas de omikoshi em seus ombros.

7 thoughts on “As principais festas regionais do Japão | Tohoku, Kyushu e Kanto”
  1. Gostaria de saber mais sobre os costumes e festas do povo japonês devido a eu estar escrevendo um romence, cuja protagonista é uma descendente de japoneses. Gostaria de parabénlizá-los também pelo 1° anivesário da vitória de Riyo mori no Miss universo.
    Agradeço desde já a atenção.

    Victor Matos

Leave a Comment