As principais festas regionais do Japão | Chubu, Hokkaido e Chugoku

As principais festas regionais do Japão | Chubu, Hokkaido e Chugoku

150 150 Rafael

Tradicionalmente, o Japão possui diversas festividades regionais. Cada parte do arquipélago preserva, também através dos festivais, um pouco do folclore e da história local. Em destaque:

Festival de outono de Takayama (região de Chubu)
takayama.jpg







O festival de Takayama, citado como um dos três mais bonitos do Japão acontece duas veze por ano, sendo um na primavera e outro no outono (dias 9 e 10 de outubro). Durante o festival, a pacata cidade do interior ganha magia agitação. As principais atrações  do festival são os palanquins yatai que são tidos como relíquias da cultura popular.

Festival de inverno de Sapporo (região de Hokkaido)

sapporo.jpg

No centro da cidade o parque Odori – que é um espaço de 1,5 km – é transformado em um museu de neve a céu aberto. Uma competição internacional de estátuas de neve é a principal atração. Ao cair da noite, a iluminação dá um toque especial ao evento, deixando o que é belo, ainda mais bonito.

Festival Miyajima Kangensai (região de Chugoku)

kangensai.jpg

Com o ponto de partida no santuário Itsukushima, esse festival, de origem xintoísta, acompanha inúmeras embarcações  que carregam simbolicamente os espirítos divinos pelo mar até o santuário de jigozen.

Imagens : Traveling

5 Comentários
  • iodeusagrega 1/08/11 at 15:01

    nossa amei to doida pra mim ir ai

  • nossa amei quem foi o genio q fes tudo isso me fala q eu o vou matar ele de beijos ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!

  • mikaelle boaventura 5/11/12 at 21:28

    Nossa! eu estou maravilhada com a beleza do japao… espero um dia ter a opotunidade de ir até la, e conhecer essa beleza rarissima que o mundo tem….

  • adorei otimo pra minha pesquisa

  • ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
    isso vai servir muito em meu trabalho de geografia

Leave a Reply