Jero: ¼ japonês e ¾ afro-americano

Jero: ¼ japonês e ¾ afro-americano

150 150 Mari Kamia

jero

Com 26 anos de idade e nascido em Pittsburg, Pensilvânia, o afro-americano chamado Jero vestido estilo Hip-Hop foi para o Japão para ser o primeiro cantor estrangeiro a se especializar no tradicional estilo Enka. Sendo ¼ japonês e ¾ afro-americano e, com influências da cultura japonesa, gosta de natto e umeboshi (exemplos de comidas que gaijins – estrangeiros – não costumam comer).







Com influências de sua avó materna Takiko, que é japonesa, e com o propósito de cumprir a promessa que fez a ela de ser um cantor Enka e aparecer no anual “Kohaku Utagassen”, foi para o Japão em 2003 após a sua graduação na Universidade de Pittsburg em engenharia da computação. Nunca teve o intuito de ser músico, mas foi descoberto em um campeonato de Karaokê da JVC Music, quando ganhou o primeiro lugar. Durante 2 anos ensaiou e gravou seu primeiro single “Umiyuki”.

Jerome White Jr estudou durante um tempo na Kansai Gaidai University de línguas estrangeiras e se apresentava no “Nodo Jiman”(programa de calouros) do canal NHK, e desde então vem sendo assunto dos noticiários de todo o Japão e assim conquistando seu público.

Fontes: http://www.japanprobe.com/?p=3695
http://www.japan-zone.com/new

Mari Kamia

Meu nome completo é Carla Mari Kamia, sou formada em Educação Física e atualmente trabalho como professora de natação e hidroginástica em uma academia aqui em Florianópolis. Sou sansei (terceira geração de descendência japonesa) e convivo com a arte da música desde meus 6 anos de idade, quando participei do meu primeiro campeonato de Karaokê na Zona Norte de São Paulo. A partir desse dia, não parei mais de cantar em campeonatos e conviver com a música. Participava de campeonatos de São Paulo em pequenas associações, campeonato Paulista e Brasileiro até os meus 21 anos e, atualmente, só por lazer. Adoro música e principalmente músicas japonesas, e aprecio de tudo um pouco!

All stories by : Mari Kamia
2 Comentários
  • Aêeeee!!

    Show de bola!!!

    Já sou fã!!!

    hauihIUhuihaui

    Beijoooooooooooooo

  • Débora Berti Salamim 22/08/09 at 23:24

    Kono wakai ko,Nihon ni ite,yoku gambarimashita né,hontoni omedeto gozaimassu, Nihon no itiban ima no tokoro né…..Parabéns Jero san,seja sempre esse menino maravilhoso que é……Deus te abençoe cada vez mais ….Bjsssss Débora

Leave a Reply