Nipocultura: a cultura japonesa ao seu alcance

Jero: ¼ japonês e ¾ afro-americano

jero

Com 26 anos de idade e nascido em Pittsburg, Pensilvânia, o afro-americano chamado Jero vestido estilo Hip-Hop foi para o Japão para ser o primeiro cantor estrangeiro a se especializar no tradicional estilo Enka. Sendo ¼ japonês e ¾ afro-americano e, com influências da cultura japonesa, gosta de natto e umeboshi (exemplos de comidas que gaijins – estrangeiros – não costumam comer).

Com influências de sua avó materna Takiko, que é japonesa, e com o propósito de cumprir a promessa que fez a ela de ser um cantor Enka e aparecer no anual “Kohaku Utagassen”, foi para o Japão em 2003 após a sua graduação na Universidade de Pittsburg em engenharia da computação. Nunca teve o intuito de ser músico, mas foi descoberto em um campeonato de Karaokê da JVC Music, quando ganhou o primeiro lugar. Durante 2 anos ensaiou e gravou seu primeiro single “Umiyuki”.

Jerome White Jr estudou durante um tempo na Kansai Gaidai University de línguas estrangeiras e se apresentava no “Nodo Jiman”(programa de calouros) do canal NHK, e desde então vem sendo assunto dos noticiários de todo o Japão e assim conquistando seu público.

Fontes: http://www.japanprobe.com/?p=3695
http://www.japan-zone.com/new

2 thoughts on “Jero: ¼ japonês e ¾ afro-americano”
  1. Kono wakai ko,Nihon ni ite,yoku gambarimashita né,hontoni omedeto gozaimassu, Nihon no itiban ima no tokoro né…..Parabéns Jero san,seja sempre esse menino maravilhoso que é……Deus te abençoe cada vez mais ….Bjsssss Débora

Leave a Comment