Eventos realizados
Desde 2008 realiza o Encontro Amigos do Origami, e desde 2015 com apoio das Oficina de Artes da Fundação Catarinense de Cultura.
Desde 2011 realiza, anualmente, em parceria com AnimeGakuen evento de anime. E desde 2014, semestralmente.
Em 2011 e 2012 em parceria com AnimeGakuen e apoio da Associação Nipo Catarinense e Comunidade Zen Budista realizou o Hanamatsuri de Florianópolis na Praça Getúlio Vargas.
Em 2016 e 2017 realizou com a mesma parceria e Prefeitura de São José, o Hanamatsuri em São José na Praça Hercílio Luz no Centro Histórico de São José.
E em 2019, em Florianópolis, em parceria com AnimeGakuen e prefeitura de Florianópolis. na Praça XV de Novembro.
Em 2015 iniciou o Encontro com a Culinária Japonesa.
Em 2016, o Encontro com o Sumiê. Neste ano realizou dois Encontros com a Música Japonesa, com o objetivo de oferecer à comunidade o contato com a língua japonesa por meio da música (suspenso pela limitação de DVDs de karaokê com legendas no nosso alfabeto).
Em 2018 realizou o primeiro Undo-kai dentro do Instituto Estadual de Educação, considerada a maior escola pública de ensino fundamental e médio da América latina, com 5 mil alunos matriculados nos cursos regulares e mais 4 mil matriculados nas atividades extra-curriculares de artes e esportes, objetivando difundir a ideia da confraternização familiar do Undo-kai. Não houve venda de comida. As famílias fizeram e compartilharam o tradicional “bentô” ; e em 2019 aconteceu no Parque da Luz em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Em 2019 iniciou o Encontro com a dança japonesa BON ODORI, e o Encontro das Arteiras – Bordado Sashiko e Boro (tsugihagi) dentro do conceito do Mottainai – estes dois últimos em parceria com a Fundação Franklin Cascaes e Escola Livre de Artes, ambas da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Santa Catarina. Realizou em abril o Hanamatsuri na Praça XV de Novembro.
Em 2019 realizou o primeiro Mochitsuki – Festival de Mochi em parceria com AnimeGakuen e Prefeitura Municipal de Florianópolis na Praça XV de Novembro.
Provê suporte em eventos como o Tanabata Matsuri realizado pela Associação Nipo-Catarinense de Florianópolis; a Semana da Amizade Brasil-Japão e Tooro Nagashi, promovidos pela Associação Wakamiyamaru Ilha de Santa Catarina.
Participação em eventos com Exposição, Origami, Culinária, e Furoshiki
Instituições de Ensino:
- Colégio Santa Catarina: Feira do Livro;
- Instituto Estadual de Educação: Semana Multicultural;
- Instituto Federal de Santa Catarina Gaspar: Semana da Moda;
- Instituto Federal de Santa Catarina Gastronomia: Mostra Cultural Japonesa dentro do conceito do Mottainai – a cultura do não desperdício;
- Instituto Federal de Santa Catarina Palhoça: Semana do Meio Ambiente;
- Colégio Criativo: Encontro com a Família;
- Universidade do Vale do Itajaí (Univali): Semana Acadêmica;
- Escola Jardim dos Sonhos: Dia da Família.
- Universidade de São José: Mostra Cultural Japonesa
- Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC: CEART Aberto para Comunidade com Mostra da Cultura Japonesa; Exposição de Ukiyoê, Shodô e Sumiê; Cerimonia do Chá
- Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC : MODA – Palestra sobre a história do Quimono e o Quimono na Atualidade; Demonstração de como Vestir Quimono e Desfile.
- Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC: 17a SEPEX
- Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC: NETI – Núcleo de Estudos da Terceira Idade
- Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC: NEJAP – Núcleo de Estudos Japoneses
- Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC – Biblioteca Parque de Coqueiros celebrando a imigração japonesa no Brasil – Imin Matsuri
- Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL – palestra, exposição, oficinas inspirando alunos da Moda.
- Centro Educacional Municipal LUAR em São José falando sobre a Imigração Japonesa no Brasil e em Santa Catarina; sobre a escrita japonesa e sobre as lendas japonesas; Oficina da escrita japonesa e Origami.
- Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC: II Mostra Cultural Japonesa introduzindo o misso na culinária local.
- Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC: CEART Aberto para Comunidade com o título BON ODORI – Pela Vida, Pela Paz, Hiroshima nunca mais com exibição de filmes, dobras dos mil tsurus, e o Bon Odori; palestra sobre o significado das estampas do quimono; Exposição apresentando o Shichigosan, os brinquedos das crianças japonesas e os quimonos das quatro estações. Diversas oficinas e apresentações.
Empresas:
- Jurerê Open Shopping;
- Academia Natatorium;
- GM2 Papéis Especiais.
- Associação Brasileira de Relações Humanas
Diversos:
- Mostra de Cinema Infantil
- Serviço Social do Comércio (SESC)
- Barca dos Livros
- Centro de Educação Continuada – para professores da rede pública municipal
- Grupo Escoteiro de Santa Catarina
- Centro Cultural Escrava Anastácia do Instituto Padre Vilson Groh – para jovem aprendiz
- Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina